Existe tratamento para suavizar as linhas do pescoço sem plástica?

Existe tratamento para suavizar as linhas do pescoço sem plástica?

É possível suavizar as linhas de expressão do pescoço sem a cirurgia plástica?
Os sinais de envelhecimento não afetam apenas o rosto. Os cuidados com o pescoço deve-se iniciar cedo. Sua pele é mais fina, têm menos fibras elásticas e por isso, envelhecem antes mesmo que o rosto. O efeito da gravidade, as agressões externas como sol, frio, calor e falta de cuidados específicos colabora para o aparecimento das linhas de expressão e a flacidez tão temidas pelas mulheres na área do pescoço. É possível tratar algumas linhas de expressão no pescoço com aplicação da toxina botulínica, mas a cirurgia sempre terá resultado superior pela remoção da flacidez de pele.

É possível fazer a cirurgia apenas no pescoço sem mexer no rosto?
Eventualmente, um lifting cervical é o suficiente para melhorar esta região, sem haver a necessidade de realizar um procedimento que inclua toda a face. A cirurgia plástica é uma especialização muito ampla. As cirurgias realizadas aos primeiros sinais de envelhecimento da pele provocam uma ilusão temporária de bem-estar porque, na verdade, a pessoa continua a envelhecer. Elas ajudam a aceitar o processo de envelhecimento que, para muitas pessoas, pode ser um momento difícil.

Como é feita a cirurgia no pescoço (lifting cervical)?
No lifting cervical, deve-se em primeiro lugar fazer uma lipoaspiração sob a gordura do queixo e do pescoço. Após esse procedimento, retira-se o excesso de pele e a seguir reposiciona-se a musculatura cervical que define a linha da mandíbula e pescoço. A indicação para o lifting cervical é quando existe excesso de pele na região.

Prof. Dr. Ivo Pitanguy foi: Prof. Titular dos Cursos de Pós-Graduação e Mestrado da PUC-RJ e do Curso de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas; Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e autor do capítulo de cirurgia plástica do livro MEDICINA MITOS E VERDADES (Carla Leonel). Artigo do livro.

Cirurgia Plástica
Dermatologia
Beleza e bem-estar

Palavras em azul são links que te direcionam ao assunto em questão. Clique nelas para ler.