Como conseguir uma barriga tanquinho

Como conseguir uma barriga tanquinho

O expert Flavio Settanni revela os segredos de como conseguiruma barriga tanquinho:

1 – Esqueça a lenda dos 1000 abdominais por dia, faça três ou quatro séries de 15 - 20 repetições, duas a três vezes por semana. O abdome é um músculo, portanto precisa de treino na medida certa e descanso para melhorar.

2 – O objetivo é definir o abdome, você tem que eliminar água e gordura subcutânea, portanto, é fundamental treinar também o corpo inteiro para acelerar o metabolismo e deixar a definição proporcional.

3 – Combine trabalho aeróbico com a musculação na proporção dois para um, ou seja, para cada hora de aeróbico faça 1/2 hora de musculação.

Exceto para poucos privilegiados, não existe definição sem nutrição correta, então vamos a ela:

1 – Esqueça totalmente frituras de imersão, doces, bolos, sorvetes que não sejam light, refrigerantes com açúcar e cerveja (oh!). Se você quiser beber, prefira espumantes, vinho ou vodca e tente ficar em duas doses três vezes por semana, isso comendo muito certo. Cerveja exige mais quantidade de exercícios para eliminar e tem mais carboidratos na composição.

2 – Falando neles, outra dica fundamental é eliminar ao máximo os carboidratos refinados (feitos de farinha branca). Utilize arroz integral, aveia, centeio e legumes. Frutas só duas ou três porções ao dia.

3 – Cuidado com pós brancos, ou seja, pouco sal e nenhum açúcar.

4 – Leite é bebida de criança, não de quem quer ter abdome definido.

5 – Já o café, por sua vez, ajuda o processo.

6 – Beba bastante água para ajudar a eliminar os excessos. De preferência gelada. Dois litros por dia queimam mais calorias que 30 minutos de bicicleta.

7 – Tome refrigerante diet, mas não tome suco de fruta.

8 – De nada adiantará tudo isso se você acabar se entupindo do que eu disse que “pode” comer. Mesmo com os alimentos corretos, é preciso um déficit de 500 calorias ao dia.

Atitude positiva e determinação! Você não precisa ter o abdome definido, você quer ter. Portanto, faça com prazer!

Flávio Settanni é formado em Educação Física pela Fefisa, tem especialização em musculação estética, performance esportiva e em nutrição de resultados. Sócio e diretor técnico da academia boutique SETT desenvolveu seu próprio método de treinamento que traz em seu slogan “Mais que academia. Resultado.”

Clique no link azul Leia mais artigos na categoria Esporte e Saúde do atleta