A troca da pele, desde a camada basal até a camada córnea, ocorre a cada 3 semanas. O uso de creme hidratante após exposição ao sol permite um bronzeado de até 21 dias quando, então, termina o processo da troca natural da pele.
Clique no link azul e leia o artigo: como escolher o melhor hidratante para seu tipode pele

Entretanto se a pessoa continuar tomando sol, o organismo continuará produzindo melanina na camada basal, permitindo um bonito bronzeado.

O dermatologista Prof. Dr. Luiz Carlos Cucé  explica que caso a pessoa não o uso hidratantes após o sol, a pele tende a ficar manchada e/ou descascar dias depois da exposição solar. 

Clique no link azul e leia o artigo completo:
•  Diferença dos raios U.V.A e U.V.B para o seu bronzeado   

Você queima ou bronzeia? O FPS ideal para cada tipo de pele e suas dúvidas esclarecidas




Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial deste artigo sem citar a fonte com o link.

SUAS DÚVIDAS NO CONSULTÓRIO MÉDICO
Livro Medicina, Mitos e Verdades (Carla Leonel): capa dura, 800 páginas, perguntas e respostas em 22 especialidades médicas com os mais bem conceituados nomes da Medicina no Brasil. Best-Seller: mais de 300 mil cópias vendidas.
• PROMOÇÃO: Compre um e leve dois. Por apenas R$ 99,00 você recebe 2 livros iguais. Pagamento facilitado em até 10 X R$ 9,90 sem juros no cartão de crédito. O frete é por nossa conta. Válido apenas no Brasil e em um único endereço escolhido por você. Não perca esta oportunidade.
Clique neste link COMPRAR e saiba mais. A informação ajuda no diagnóstico precoce e pode salvar vidas.