O poder dos sucos

O poder dos sucos

Sucos coloridos, que combinam várias frutas, são super nutritivos e ótimos aliados da sua saúde, beleza e bem-estar. Combinações inusitadas, como laranja e beterraba, guardam boas surpresas. Além de ser rica em vitamina C, a mistura ajuda a manter o bronzeado e é uma aliada na prevenção do câncer, como ensina a nutricionista funcional Chris Vitola. “O betacaroteno presente na beterraba estimula a melanina da pele e faz fotoproteção celular, melhorando e prolongando o bronzeado. A beterraba ainda é rica em betalaína, que evita câncer de pele e de pulmão”, explica.

Um dos sabores prediletos entre os adeptos da dieta detox, o suco verde é o maior aliado do sistema digestivo. “Esse suco tem poder antioxidante muito grande devido a nutrientes presentes na couve. Além disso é um ótimo desintoxicante para o fígado. A couve evita muitos problemas gástricos, auxiliando no tratamento da gastrite”, diz a nutricionista.

Opção refrescante, a combinação de melão, maçã verde e limão combate a retenção de líquidos e tem efeito calmante. A nutricionista Chris Vitola explica que o melão, composto 80% de água tem alto poder de hidratação. “Entre as frutas frescas o melão é uma das mais ricas em sódio. Contém potássio, magnésio e cálcio, nutrientes que ajudam a evitar cãibras. É um suco refrescante que contribuiu para a hidratação e é pouco calórico, o que ajuda na manutenção do peso. O ideal seria adoçá-lo com sucralose ou stévia”, ensina.

CONFIRA AS RECEITAS

Beterraba com laranja

10 laranjas

1 beterraba

Modo de fazer: espremer o suco da laranja e bater no liquidificador com a beterraba. Serve uma jarra.

Suco Verde

1 ½L de suco de laranja

6 folhas de couve

Modo de fazer: bata no liquidificador as folhas junto com o suco de laranja. Acrescente pedaços de gengibre, abacaxi ou limão a gosto.

Suco Refrescante

½ melão

2 maçãs verdes

500ml de água

¼ de suco de limão

½ xícara de chá de açúcar

Modo de fazer: descasque o melão e as maçãs. Retire sementes, pique e bata no liquidificador colocando a água aos poucos. Adicione o suco de limão, o açúcar e bata por mais alguns segundos.

Leia matérias relacionadas:
A influência da alimentação no câncer
Sucos medicinais no combate a doenças